quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Por que nós choramos?


Pode ser da alegria de ganhar na loteria, ou ganhar aquele presente que você sempre quis. Mas também pode ser de tristeza, da tristeza de perder alguém que você ama muito. Chorar é humano, ou melhor, uma consequência de nosso próprio pecado.

Não fomos feitos pra morrer, quando Deus nos criou, Ele nos fez para que fossemos eternos, mas o homem pecou, e o seu castigo foi a separação com Deus. A partir daquele dia, começamos a ser automaticamente pecadores desde o ventre de nossa mãe, a fome, a guerra, a morte, a inveja e todo tipo de pecado foi o nosso castigo.

Porém a culpa não é de Deus, é nossa, somos ingratos. Lembramos-nos perfeitamente de Deus quando estamos passando por alguma dificuldade, mas quando estamos no topo, esquecemos dEle. Sorte nossa que Deus é misericordioso, podemos nos esquecer dele quando estamos de pé, mas sempre que caímos e clamamos por Ele, Ele vem nos socorrer.

Mas como eu disse no começo do texto, o choro pode servir também para demonstrar alegria. A emoção de ver um filho nascer, depois de tanto sofrimento e dor, lá está ele, lindo e perfeito, chorando com o primeiro fôlego de vida. Choramos também quando encontramos aquele parente que não víamos há muito tempo, ou que procuramos a vida inteira.

Chorar não é simplesmente o que vemos por fora, que são as lágrimas, chorar é uma demonstração de sentimentos diversos, tristeza, raiva, amor, entre outros.
E chorar é essencial para estarmos mais pertos de Deus, quando nos quebrantamos na presença do Senhor, nos sentimos mais perto dele. Sentimos que nossos pecados foram realmente perdoados, chorar na presença de Deus é confortante.

E você? Já se quebrantou diante de Deus hoje? Se ainda não, faça isso nesse momento, porque depois pode ser tarde demais.

Céfora U. Carvalho
Related Posts with Thumbnails