quarta-feira, 6 de março de 2013

A Juventude e o Futuro do País



Grande parte da juventude não gosta dos políticos brasileiros, não ouve axé, odeia bandinhas e concorda que a educação brasileira é péssima. Sim, essa é a população brasileira, que não gosta de muitas coisas que temos por aqui.
Essa é a geração jovem, que ao contrário de muitos brasileiros, não acreditam que só criticar resolva o problema. Uma geração que quer agir, afinal, é nos jovens que está a força da sociedade.
Os jovens são fortes, expressam suas opiniões sem medo e estão sempre atentos a novidades. Eles precisam cuidar do país. Por mais clichê que essa frases seja, ela é verdadeira.
Passou-se o tempo em que o patriotismo fazia parte da identidade brasileira. Todos eram apaixonados pelo Brasil. “Independência ou Morte” eternizou essa época. Atualmente, isso mudou, e muito. O “jeitinho brasileiro” deixou de ser admirado, a população está mais ética e crítica.
Mas o que está faltando? Os jovens têm força, opinião, ética, criticidade. O que ainda falta à juventude? Força de vontade e amor pelo país! A juventude precisa entender que críticas, no mundo de hoje, não “enchem barriga”. É preciso agir. E fazer do Brasil, o país das igualdades.

Céfora Carvalho
Related Posts with Thumbnails