domingo, 13 de outubro de 2013

A Sociedade "Alienada e Feliz"


Até quando ficaremos escondidos atrás de esteriótipos? Até quando teremos a necessidade de tentar agradar a todos? Algumas dessas perguntas têm passado pela minha mente. Observo todos os dias gente hipócrita, tentando ser mais do que é. Chegando a beira do ridículo para ser notado.
Por que não podemos ser quem realmente somos? Por que o diferente é sempre tão hostilizado? Se você tem esses pensamentos... Calma! Você não está sozinho, e esse pensamento não é nenhuma novidade.
O ser humano nunca teve facilidade para aceitar aquilo que não combina com ele, ou que diverge (e muito) de suas ideias. Somos egoístas, e isso é algo inato.
O problema é quando um determinado grupo começa a dominar os outros, impondo suas ideias, crenças e estilos, e fazendo deles um padrão para a sociedade. E o pior é que somos pressionados a seguir esses padrões. Será que ninguém para pra pensar porque devemos agir conforme um pequeno grupo?
Eu adoraria fazer parte de uma sociedade menos modista e descerebrada. Enquanto isso, prefiro me encaixar no grupo dos "deslocados", "estranhos" que são eles mesmos, independente de opiniões alheias. Acredito que seja melhor do que ser o "popular mascarado", vítima de um sistema que não consegue enxergar, e como diz o ditado, "alienado e feliz".

Céfora Carvalho 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O que há de errado com a economia do Brasil?


"País Rico é País sem Pobreza", esse é o novo slogan do Governo Federal. Mas qual é o real significado disso para o Brasil?
O Brasil é atualmente o sétimo país mais rico do mundo. Isso é um grande avanço se levarmos em consideração nosso passado. Um país que teve suas riquezas exploradas e foi "largado" logo depois, se supera tendo uma das economias mais altas do mundo.
Sabemos então que o problema do Brasil não é dinheiro, e sim falta de administração. O que é feito com todo o capital? Percebo que há uma ansiedade do governo para industrializar cada vez mais o país, esquecendo-se de direitos primordiais como saúde e educação.
Também culpo a corrupção pelo mau uso da economia. Todos os dias, a mídia mostra políticos sendo caçados, presos ou procurados por corrupção. E quem sai perdendo é sempre a população de renda mais pobre.
Concordo com a frase dita por nossa presidente, mas acho que, nesse caso, o Brasil será um país rico e de qualidade, quando nossas riquezas forem distribuídas adequadamente. 
De que adianta ter um bom slogan, se na prática, a realidade é diferente? O Brasil tem capital, riquezas naturais e jovens com boa iniciativa, agora cabe ao governo nos administrar corretamente. Que possamos ser um país com menos promessas e mais ações!

Céfora Carvalho

Related Posts with Thumbnails