terça-feira, 27 de março de 2012

O Humor Morto



Na última sexta-feira (25) estava eu almoçando em um pequeno restaurante quando fui surpreendida por um noticiário da TV Globo, onde a repórter dizia que Chico Anysio tinha acabado de falecer.

Com a morte desse grande humorista me pus a pensar sobre o humor brasileiro atual. Ao contrário de há alguns anos, onde as piadas eram sobre assuntos relevantes e sempre cutucavam a política, agora o humor é algo ridículo e muitos “humoristas” não sabem a diferença entre fazer uma piada e caluniar as pessoas.

Não estou generalizando, temos bons humoristas, mas a grande maioria é feita de paspalhões ovacionados pelo povo. Tenho que concordar com Chico Anysio quando ele falava que “fazer humor é algo sério”.

É uma pena perceber que a cada dia que se passa, estamos perdendo grandes homens e mulheres, sejam eles humoristas, cantores ou até mesmo anônimos perante uma multidão.


Enfim, o que gostaria de enfatizar com esta postagem é que, como disse no título, o humor brasileiro está morto. Acabou o tempo em que o humor era feito com compromisso. Também devo enfatizar que não apenas o humor, como também outras coisas importantes estão deixando de ser algo sadio para nós mesmos. É Brasil, está na hora de acordar...


Céfora Carvalho
Related Posts with Thumbnails