terça-feira, 27 de março de 2012
O Humor Morto
Na última sexta-feira (25) estava eu almoçando em um pequeno restaurante quando fui surpreendida por um noticiário da TV Globo, onde a repórter dizia que Chico Anysio tinha acabado de falecer.
Com a morte desse grande humorista me pus a pensar sobre o humor brasileiro atual. Ao contrário de há alguns anos, onde as piadas eram sobre assuntos relevantes e sempre cutucavam a política, agora o humor é algo ridículo e muitos “humoristas” não sabem a diferença entre fazer uma piada e caluniar as pessoas.
Não estou generalizando, temos bons humoristas, mas a grande maioria é feita de paspalhões ovacionados pelo povo. Tenho que concordar com Chico Anysio quando ele falava que “fazer humor é algo sério”.
É uma pena perceber que a cada dia que se passa, estamos perdendo grandes homens e mulheres, sejam eles humoristas, cantores ou até mesmo anônimos perante uma multidão.
Enfim, o que gostaria de enfatizar com esta postagem é que, como disse no título, o humor brasileiro está morto. Acabou o tempo em que o humor era feito com compromisso. Também devo enfatizar que não apenas o humor, como também outras coisas importantes estão deixando de ser algo sadio para nós mesmos. É Brasil, está na hora de acordar...
Céfora Carvalho
Marcadores:
blogs,
Céfora Carvalho,
Chico Anysio,
globo,
Humor,
O Mundo de Rebeca,
TV Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Céfora,
Infelizmente, acabamos de perder mais um - Millôr Fernandes. Assim, vamos "ficando" com os falastrões do humor. Nada mal para um público acrítico que "não quer saber quem morreu, o que importa é chorar"...
Abraços,
Oi pai,
Concordo plenamente com você. Mas tenho esperança de que um dia a população brasileira "abrirá os olhos".
Abraços,
Céfora.
Céfora,
Paz e Bem!
Escrevendo como gente grande, menina!
É triste, muito triste ver mestres como Chico Anysio e Millôr Fernandes irem para outro plano. A sensação é de perda insubstituível.
A ausência do Chico representa a perda de vários Chicos como noticiou um jornal carioca: Morreram Chico Anysio.
Um abraço,
Marcelo de Oliveira e Oliveira
agracadateologia.blogspot.com
Olá Marcelo.
Pois é, estamos perdendo os melhores e infelizmente não podemos substituí-los. É pena mesmo.
Fique na Paz,
Céfora.
Postar um comentário