sábado, 19 de março de 2011

O Poder da Leitura


Leitura, o que seria isso? Em minha opinião a pergunta mais correta seria: Para que serve a leitura?
Para informar, para divertir, ou até mesmo para nos inspirar a escrever outro texto.
Tudo o que sei é que quem lê, exercita o cérebro, descobre novas palavras, e assim, enriquece o vocabulário. A leitura pode mudar nossa opinião, ou nos fazer questionar sobre alguma coisa que podemos – ou não – acreditar.
Quando escrevo, posso me expressar, contando uma história, ou até mesmo, criando mundos paralelos ao nosso (As Crônicas de Nárnia – C.S. Lewis, Para Além do Planeta Silencioso – do mesmo autor, livros de Jostein Gaarden). Sendo reais ou não, as histórias divertem, e os mais sábios, fazem críticas e abusam da simbologia em seus livros. Mas também existem os que fazem textos para informar e/ou criticar (geralmente jornalistas). E também existem aqueles que escrevem músicas, e através delas, expressam seus sentimentos.
Podemos escrever de várias formas, mas se esse é o nosso dom, não vai existir nenhum problema. O que importa é escrever.

Céfora Carvalho.

Um comentário:

Jonathan Henrique disse...

Olá,Céfora! Tudo na paz!?
Venho lhe chamar para participar de uma promoção que estou fazendo em parceria com a Núcleo da Idéia: um kit exclusivo de Leo e as Caixas de Música (01 exemplar do livro + surpresa), do maestro Ricardo Prado.
Acesse: nomundodealguem.blogspot.com e fique por dentro!
Válido até dia 01 de abril!

Related Posts with Thumbnails