domingo, 13 de outubro de 2013

A Sociedade "Alienada e Feliz"


Até quando ficaremos escondidos atrás de esteriótipos? Até quando teremos a necessidade de tentar agradar a todos? Algumas dessas perguntas têm passado pela minha mente. Observo todos os dias gente hipócrita, tentando ser mais do que é. Chegando a beira do ridículo para ser notado.
Por que não podemos ser quem realmente somos? Por que o diferente é sempre tão hostilizado? Se você tem esses pensamentos... Calma! Você não está sozinho, e esse pensamento não é nenhuma novidade.
O ser humano nunca teve facilidade para aceitar aquilo que não combina com ele, ou que diverge (e muito) de suas ideias. Somos egoístas, e isso é algo inato.
O problema é quando um determinado grupo começa a dominar os outros, impondo suas ideias, crenças e estilos, e fazendo deles um padrão para a sociedade. E o pior é que somos pressionados a seguir esses padrões. Será que ninguém para pra pensar porque devemos agir conforme um pequeno grupo?
Eu adoraria fazer parte de uma sociedade menos modista e descerebrada. Enquanto isso, prefiro me encaixar no grupo dos "deslocados", "estranhos" que são eles mesmos, independente de opiniões alheias. Acredito que seja melhor do que ser o "popular mascarado", vítima de um sistema que não consegue enxergar, e como diz o ditado, "alienado e feliz".

Céfora Carvalho 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails